Como ter uma horta dentro de casa Veja, aqui, as etapas básicas para conseguir montar, com sucesso, uma horta na sua casa ou apartamento

Como ter uma horta dentro de casa

Veja, aqui, as etapas básicas para conseguir montar, com sucesso, uma horta na sua casa ou apartamento

 

Fotos do passo a passo: Carlos Bessa{txtalt}
1. Verifique se o vaso escolhido possui furos no fundo para uma boa drenagem. Coloque um caco de telha para fazer uma casinha em cima do furo para que argila (passo 2) não entre e trave o dreno da água.
 
{txtalt}
2. Coloque uma camada de argila expandida ou de pedras (britas) para cobrir o fundo do vaso e ajudar na drenagem. Isso ainda evita que a terra escape pelos furos.
 
{txtalt}
3. Adicione areia grossa de construção, que também ajuda no escoamento da água e previne doenças das raízes.
 
{txtalt}
4. Coloque uma camada de composto orgânico misturado com um pouco de húmus de minhoca ou esterco de vaca para melhorar a fertilidade do solo. No caso de ervas e temperos, coloque um pouco de areia, porque o solo tem de ser mais arenoso.
 
{txtalt}
5. Coloque a muda, mantendo aquela terra que vem ao redor das raízes. Disponha no vaso e distribua mais composto orgânico - húmus ou esterco. Preencha todos os espaços. Deixe bem firme e encha quase até a borda.
 
{txtalt}
6. Regue até a água sair pelos furos na base do vaso e, se a terra assentar, adicione mais composto orgânico. Faça uma cobertura morta com folhas secas ou casca de pinus ou pedriscos. Isso ajuda a manter a umidade e evita a compactação do solo.



DICAS
Água -
O ideal é regar uma vez por dia, logo no início da manhã ou no fim da tarde. A terra não pode ficar totalmente seca. Se você mora em andares mais altos, irrigue mais, pois o vento resseca mais o solo.

Plantio - Não plante muitas mudas diferentes no mesmo canteiro. Junte as que têm necessidades parecidas, como os temperos (salsinha e cebolinha; alecrim e manjericão) ou legumes (cenoura e beterraba) da mesma família.

Adubo - O indicado é colocar a cada 40 dias. Pode ser adubo orgânico ou húmus de minhoca. Também vale lembrar: não retire as folhas secas que caem na terra - elas também servem como adubo.



fonte :http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/casa/horta-casa-apartamento-dicas-569105.shtml

 

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário