Como Tirar Tinta de Caneta das Calças

Como Tirar Tinta de Caneta das CalçasO hábito de colocar caneta do bolso da calça já deve ter prejudicado muito a vida de várias pessoas. E isso se deve ao fato da caneta acabar esquentando no bolso e acabar estourando e manchando as nossas calças. E como a calça jeans é um tecido mais forte e resistente, parece que fica impossível retirá-las da calça, deixando as manchadas para sempre. Mas, isso é passado, já que agora vamos ensinar a como tirar manchas de canetas das calças jeans e tê-las novas novamente. São dicas simples e não necessita de nenhum produto químico que possa prejudicar a roupa.
1. Leite azedo. Para que você consiga retirar a mancha de caneta da sua calça jeans, tente conseguir um pouco de leite azedo e esfregue levemente a roupa para que a mancha saia gradativamente. Se não conseguir o leite azedo, faça uma mistura de leite normal mesmo e coloque um pouco de vinagre para que ele fique parecido com o leite azedo. O resultado é o mesmo.
2. Álcool ou acetona. Esses dois produtos também são bastante utilizados na hora de remover mancha de caneta da calça jeans. Coloque um pouco num algodão e passe suavemente no lugar afetado. Não vá colocar o produto diretamente no tecido, pois ele pode ficar danificado depois que secar.
3. Deixa a peça de molho no leite. Outro processo que funciona com o leite, é deixar as calças de molho no leite, mas para isso será necessário uma quantidade maior, já que para que ela fique de molho sejam necessários alguns litros de leite.
4. Usando somente o vinagre. Outro jeito simples de retirar essas manchas é umedecer o local com o vinagre e depois enxugue sem esfregar. Assim que você estiver enxugando, poderá perceber que a mancha sairá naturalmente no pano ou papel que estará utilizando para seca a peça.
Não deixe que as suas calças fiquem manchadas. Você pode reverter este processo com simples dicas caseiras e que dão muito certo. Eu mesmo já tentei e aprovei está dicas, principalmente do leite azedo e do vinagre.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário