como fazer uma adéga, Construir a nossa adega.

Construir o nosso adega de raiz foi fácil! (Ha ha) Basta seguir estes simples passos:

1) Faça um buraco. Nosso buraco tinha 10 metros de profundidade, a 30 metros de comprimento e 15 pés de largura. Ela ajuda a ter um vizinho que escava a tempo parcial.
2) Prepare a sua fundação. Teremos dois quartos separados: um quarto frio e uma sala molhada. O quarto molhado irá manter o chão de terra, eo quarto frio vai ser concreto.
3) Despeje a fundação. Já algumas pessoas Amish ajudar, uma vez que eles trabalham mais barato e não se importa vadear no cimento molhado. Uma vez que eles não gostam de ficar suas fotos tiradas, espere até que se curvar.4) Construa suas paredes. A altura final será de 9 pés, e termina um pouco acima do nível do solo final. Nota os tubos de ventilação de PVC em cada extremidade da estrutura. Aqueles vai sugar o ar para fora e trazê-lo para o nível do chão da adega de raiz, uma vez que atravessa o terreno legal que chega bastante frio. Haverá aberturas no teto do porão para ventilar o ar mais quente, facilitando assim a circulação constante.
5) Nós neve nossas paredes com madeira de espessura de 1 polegada para suportar o telhado, que no nosso caso vai dobrar como um outro edifício de armazenamento. Observe o tubo de ventilação salientes passado, o nível do solo.
6) Encontre algumas pessoas pequenas para lidar com o trabalho mais difícil. Aqui estão três dos nossos trabalhadores não sindicalizados escavação de uma vala de drenagem para a nossa bomba de depósito.
7) Tenha um construtor local Amish fazer um maravilhoso 12 x 32 galpão de madeira, que é entregue para o próximo-a-nada. Ela se encaixa perfeitamente na fundação e com algum isolamento e algumas calafetar faz um telhado perfeito. Eu garantiu-lo com "cintas furacão" para torná-lo um com a fundação.
8) Adicionar portas exteriores no topo de suas escadas. Essas portas e as escadas "longarinas" são feitos por Bilco. Portas de qualidade muito bom, mas as instruções de instalação são horríveis. Estas portas foram de 25% do custo de todo o orçamento da adega de raiz (não incluindo o galpão Amish cool).
9) Coloque um caseiro Amish) porta cool (tanto a entrada para o seu quarto frio e seu quarto molhado, para manter o ar frio preso no porão. Faz você se sentir "tudo à moda antiga" a cada vez que você vai conseguir alguma coisa de sua adega de raiz. Este um bloqueios a partir do interior, mas que foi um descuido. :-)
10) Instale o seu arquivamento. Não use madeira tratada pressão, devido ao off-gaseamento de venenos. Estas prateleiras são 2 metros de profundidade e subir o mais alto possível. Temos espaçados o fundo para caber 5 galão baldes (2 profunda) no chão, galão e meio galão frascos na prateleira inferior eo restante para caber Quart Jars. Isso nos deu um monte de espaço de prateleira. Vamos postar fotos da adega completa, se podemos pagar a comida para preenchê-lo com depois de tudo isso custa fresco! Por agora, nós vamos ter que ser feliz com 4 tubo de-over deixou calafetar e um conjunto de chaves de catraca.
Nós isolamento do telhado e portas com a placa isolante prateado olhando. Ele não se parece muito antigo, mas ele faz o trabalho (esperamos) e atua como um refletor agradável para os nossos lanternas, que é como nós escolhemos para fazer nossos baixos de iluminação escadas .., e que é muito antiquado. ..right ?? :-)
Oh olhar .... minha esposa praticamente encheu o porão no tempo que me levou a escrever este post! Hmmmmm. surpreso? Ela diz que ainda não está terminado.


Colocamos todas as prateleiras e barris um mínimo de 6 centímetros de distância da parede. Isso cria o fluxo de ar muito necessária em uma adega de raiz (de acordo com os livros!). A imagem acima é na nossa sala de seca. Os barrles mencionados são na parede em frente das prateleiras (e que não pix). Encontramos vários tambores plásticos de 55 litros usados ​​com dois parafusos peça em tampas utilizadas para importar azeitonas. Eram cerca de US $ 15 cada. PONTO! Coisas que você vai encontrar nesta sala são, enlatados, cereais, feijão, cebola, etc. Esperamos adicionar uma prateleira acima dos barris, se precisar de mais espaço de armazenamento.
11) No final é o nosso quarto molhado. Aqui nós colocamos pedra em nosso chão de terra e instalada uma bomba de depósito .... apenas no caso. Esta é a nossa primeira estrutura subterrânea na propriedade. Mesmo que este é um lugar elevado, temos muitas fontes e não sabia o que esperar; então pensamos "melhor prevenir do que remediar". Nós, na verdade, água adicionada a este chão para aumentar a umidade aqui. Esta sala vai abrigar os vegetais de raiz que gostar mais úmido e frio, como a batata, beterraba, cenoura, etc. Como você pode ver ... temos um bom bocado para ir neste departamento, porque isso reflete nossa capacidade de crescer essas coisas ... nós temos um monte de trabalho a fazer em nosso solo ... mas isso é outro post!


A parte externa ainda precisa de pintura, calhas e pretendemos colocar um alpendre muito em cada lado com placas cimentícias. Um lado vai realizar nossa madeira. O outro lado será uma área de trabalho fora da porta para massacrar e perfuração e serragem. Ele pode também estar onde cozinha de verão do próximo ano irá residir, pelo menos para o próximo ano. A frente terá uma pequena varanda, passo permanente e laje e varanda telhado. O interior ainda precisa ser isolado e tem prazo elétrica. (Use-o enquanto ya got it!) Metade do que vai ser uma pequena oficina, a outra metade, mais material de cozinha, frascos vazios, armazenamento de alimentos secos, etc.
Estamos no nosso caminho! Esperamos que tenha gostado do passeio.
** O que algumas pessoas podem não perceber é que uma adega de raiz é realmente só armazenagem sazonal para muitas coisas; pelo menos, o seu mais frescos de alimentos. A temperatura vai subir e descer com o lado temperatura fora, ele só tem o isolamento da terra de moderá-lo. Assim, no inverno é em que é mais frio, na queda ele está baixando na temperatura, uma vez que fica mais frio. Na Primavera sua temperatura sobe lentamente (muito mais lento do que as portas para fora, mas isso ainda não). No verão, é um como estar em um lugar bem à sombra, mas não há nenhuma brisa. Percebemos que este agosto (Nosso primeiro mês completo de ter a adega de raiz). Nosso clima começou a mudar (que parecia mais cedo). Começamos a ter noites frias e alguns dias ventosos, entre dias quentes. Nesses dias ventosos, era, na verdade, mais frio do lado de fora na sombra com uma brisa do que era no porão! Há uma boa quantidade de umidade lá e foi legal, mas pegajosa - no andar de cima na sombra não estava úmida, por causa da brisa. Descobrimos que bastante interessante. Tanto assim, que eu decidi transformar isso em projeto de monitoramento de tempo de um ano. Agora temos um termômetro com indicador de umidade em ambos os quartos da nossa adega de raiz e irá adicionar um para a parede do lado de fora na entrada. Espero que para gravar o temperado em ambos os quartos, e fora, 2 vezes por mês, para o próximo ano para ver como ele se compara e observar os padrões. Esses estranhos casa-escolares ... eles nunca pode deixar passar uma boa oportunidade para aprender alguma coisa! :-)

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário